terça-feira, 9 de julho de 2013

Ué, mas quem é que manda no São Paulo?

De volta com o blog, prometo e espero cumprir pelo menos um texto ao dia. O assunto, evidentemente será o futebol nacional,  esporte que eu tanto gosto, e que acompanho há tanto tempo. Como resido na capital paulista, a pergunta que não quer calar é quem será o próximo treinador do São Paulo, substituindo Ney Franco, que foi demitido na última sexta feira, após a derrota frente ao Corinthians pela primeira partida da Recopa Sul-Americana.

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não engole o treinador Muricy Ramalho desde a sua passagem anterior no clube do Morumbi. Na ocasião, mesmo vencendo de forma seguida três campeonatos brasileiros, Leco, então diretor de futebol da gestão de Marcelo Portugal Gouveia, nunca escondeu sua antipatia pelo trabalho de Muricy Ramalho.


Muricy ou Autuori: Eis a questão


Agora, o São Paulo está novamente sem treinador. O sétimo desde que Muricy deixou o time em 2009. Ouve -se na imprensa, que Muricy pediu um alto salário para acertar seu retorno ao São Paulo. Mesmo depois de afirmar que o acerto com o clube do Morumbi se daria em questão de 5 minutos. Estranho, muito estranho.

Paulo Autuori, que foi campeão sul-americano e mundial pelo São Paulo em 2005, está vinculado ao Vasco da Gama. Mas ainda tem vínculo com o Vasco da Gama. Só poderá ser anunciado após o desligamento definitivo com o clube de São Januário. Mas deixa eu perguntar: Quem manda no São Paulo, Leco ou Juvenal? Quem tem mais poder de decisão, Leco ou Juvenal? Juvenal tem mandato até abril de 2014, e provavelmente Leco será seu sucessor. A oposição é completamente ignorada. Comenta-se que Marco Aurélio Cunha, será candidato em 2014.  E em menos de um ano, o treinador escolhido agora, poderá ser trocado após a eleição.

E enquanto isso, Milton Cruz vai tocando o barco. Será que poderá pintar outro nome, completamente ignorado pela imprensa esportiva. Seria uma boa surpresa, se Muricy ao Autuori , não assumissem o São Paulo . Juvenal, Juvenal, use agora o seu poder ditatorial.

0 comentários:

Postar um comentário